Não é um tema fácil se abordar, sei que muitos iram me odiar depois disso, mas não me importo. Vivemos em sistema que caminha a passos largos para um futuro onde Estado a Religião volta a ser uma só coisa.
Às vezes me surpreendo com as pessoas falando de "Marxismo Cultural" sendo que esse é um termo muitos séculos além de seu tempo. Acho que eles deveriam se preocupar com os turcos, para não perderem Constantinopla, estão na idade média ainda.
Então vamos ao que interessa. O jogo político e a retomada do poder por uma instituição religiosa, vertente do catolicismo oriunda de Martinho Lutero, ressentida pela perda do poder sobre o estado e com uma patológica nostalgia por um tempo que nunca existiu.
A questão que fica clara é, a muito engenhosa arquitetura maligna e obscurantista que vem corroendo as instituições democráticas, "partidos e governo", com ferramentas eficientes como TVs, rádios e igrejas, que chegam a qualquer rincão do país e vendem seus latifúndios no céu.
Usam as táticas, da famosa FAKE NEWS, que embora o termo seja recente, a prática existe desde a guerra fria, desenterrando o tal ‘Decálogo de Lenin’ Fake do passado, essa gente 'acusa os outros do que eles mesmos fazem'.
A Ideologia de não ter ideologia, assim como ‘escola sem partido’, são ideologias da ideologia única.
Em poucos dias de governo já não temos Embraer, "Referência quase solo de tecnologia no país", e agora podemos perder a Petrobras para os EUA. Esse é o plano, o Brasil nasceu para ser a horta dos EUA e Europa e não vamos mudar isso sem esforço.
Vimos parlamentares querendo proibir o uso da palavra "Bíblia = livros" para uso diferente do segmento cristão, outro indivíduo querendo combater métodos contraceptivos, a ministra " Damares Ostra" que produz pérolas a níveis industriais "que adora uma cortina de fumaça", e uma infinidade de proselitismo religioso que não acaba mais. Por fim, a cúpula do governo, com o presidenciável dos 6 minutos de Davos, ‘que só não é mais rápido que seu filho 03’, e a tampa da panela, o São General que vem 'tampar o ##' de todos os brasileiros.
Governo fraco e cheio de pataquadas. Mas isso é pouco, esse é o medinho, o medão são os reais interessados nisso tudo. O poder econômico e seus agentes, e quando digo para terem medo de igrejas não é à toa.
As igrejas não são tributadas na entrada, portanto não é necessário identificação da origem do dinheiro. O dinheiro vem de onde quiser, e na outra poda sai limpo, lavado, obviamente tributado e vai para o bolso de quem quiser, seja ele político, empresário, 'polícia, capitão, traficante, playboy ou general'.
Essa máquina eficaz de manipulação, fornecendo o ópio para os escravos não sentirem dor, mantendo o estado refém de uma das suas forças motrizes "o capital", e usando o estado como "controlador da violência", outra força motriz, para manter a soberania desse sistema.
E assim, essa mistura de Entretenimento Pirotécnico, Ópio Religioso, Violência Estatal se faz uma TEOCRACIA sustentável e produtora de grandes empresários.
O que sobra depois é o pó.
Licenciado em Ciências Sociais, graduado em Ciência da Computação, e um apaixonado por assuntos sobre a existência humana, suas organizações políticas, suas relações de produção e seus comportamentos em grupo.
Meu objetivo é observar, interpretar e propor análises sob a ótica da Sociologia, Antropologia e Ciência Política, usando os meios tecnológicos como princípio de interação social contemporânea.